Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apresentação e Gravitação

Nesse primeiro contato discutiremos um pouco sobre a gravitação. Usaremos nessa postagem um nível bem básico, de fácil entendimento para todas as pessoas. Continuarei essa conversa em outro vídeo. Aguardem.


Espero que tenham gostado, como disse tem continuação. Comentem a vontade.

6 comentários:

  1. Apesar de não ser física e não ter alta compreensão acerca do assunto, parabenizo pela simplicidade e capacidade...
    Muito sucesso Professor!!!

    ResponderExcluir
  2. Física experimental? E há alguma importância na Física Experimental para valer a pena ser discutida?

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma cidadão (ã)...

    A física (experimental ou teórica) trouxe avanços de extrema importãncia para o desenvolvimento de toda nossa civilização. De fato, se alguns experimentos como o de Faraday não tivessem sido realizados, certamente não estaríamos usando um aparelho como este agora. Seria preciso milhões de baterias. rsrsrs

    Bom, brincadeiras à parte, eu poderia citar dezenas de experimentos aqui, aos quais facilitam extremamente a vida de milhões de pessoas, inclusive a sua. Eu diria até que a vida de algumas pessoas nem teria sentido sem celular, automóvel, dentre outros milhares de objetos eletromagnéticos ou térmicos existentes na conteporaneidade. Será que a sua vida faria sentido sem esses objetos?

    [...]

    Enfim, talvez não seja preciso, mas se quiser, posso enunciar aqui alguns eventos ocorridos na física apenas entre os séculos XIX e XX, aos quais tornam a vida de milhares de pessoas não só agradáveis, mas possíveis.

    Pesquisa o desenvolvimento do átomo!

    "A ciência não visa melhorar a vida da humanidade, mas isto ocorre sempre como uma consequência inevitável."

    Valew

    ResponderExcluir
  4. Amigo a maioras das aplicações que o senhor citou é da engenharia...

    ResponderExcluir
  5. Engenharia = kΨ.

    Ψ = física;

    k = ferramenta.

    ResponderExcluir
  6. Tem razão em relação aos exemplos. Porém, só assim poderia tentar convencer um mortal comum, uma vez que se fosse falar em quantização das quantidades mecânicas em escalas atômicas, bem como de simultaneidade, estrutura maxwuelliana das interações eletromagnéticas, máquina de carnot, dentre outros, o cara não ia dar dar bola ao assunto. Na verdade, nem sei se deu da maneira citada... A minha garota sabe física. Com ela discuto à respeito da validade das teorias clássicas, estruturas do universo em grande escala (relatividade geral, dentre outros). Há alguns dias discuti com ela à respeito da validade da mecânica newtoniana e mostrei pra ela que as transformações de Galileu não são válidas quando aplicadas à equação de onda (obtida apartir das equações de Maxwell). Ela quer marcar um dia pra discutir incerteza...

    Bom, a cada conversa ela acha tudo muito surpreendente e instigante, mas, não posso dizer isso de todas as pessoas.

    ResponderExcluir